Pacto Seguro

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

PACTO SEGURO

AS NOSSAS NOTÍCIAS

PACTO SEGURO

COVID-19: Muitas são as dúvidas sobre os seguros que garantem este vírus

Relativamente às questões relacionadas com a cobertura de determinados riscos no actual contexto de declaração de pandemia, importa informar o seguinte:

A) No âmbito dos seguros de saúde, a declaração oficial de pandemia não determinou, por si, qualquer alteração no normal funcionamento destes seguros e assim continuarão a ser pagas as prestações contratualmente devidas, nomeadamente as despesas de saúde relacionadas com o COVID-19, até ao momento do diagnóstico da infecção. Em relação ao actual surto epidémico, o Grupo Generali e a Tranquilidade (Seguradoras Unidas) estão empenhadas em colaborar activamente na prevenção do mesmo. Assim, com o objectivo de facilitar a detecção atempada, evitando a propagação do vírus, estão a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica. Neste contexto, perante o surgimento de qualquer caso suspeito ou com diagnóstico de COVID-19, e em conformidade com as orientações definidas pela DGS, estamos obrigados a encaminhar esses casos para os serviços especializados do SNS.
B)  No que respeita aos seguros de Vida a generalidade dos contratos de seguro não tem qualquer exclusão das coberturas contratadas por efeito da declaração de epidemia/pandemia.
C) Para apoiar os clientes empresariais que estão a implementar soluções de tele-trabalho para os seus colaboradores, as seguradoras irão alargar a cobertura do seguro de acidentes de trabalho a este regime, para todos as empresas que tenham AT Conta de Outrem.
D) Serão considerados como acidentes de trabalho, nos termos da legislação em vigor, os acidentes ocorridos no desempenho de funções em regime de tele-trabalho, seja por indicação de autoridade pública ou da entidade empregadora. Lembramos que as empresas devem documentar o tele-trabalho, nomeadamente identificando os trabalhadores, datas e horas autorizadas, e as respetivas moradas onde vai ser prestado o trabalho.
E) Em relação aos seguros de assistência e seguros de viagens, os clientes que tenham contratado directamente o seguro e se vejam impedidos de viajar por infecção (deles ou de quem deles dependa) com COVID-19 podem, na maioria dos casos, accionar esta cobertura, desde que ocorra internamento hospitalar e/ou quarentena (imposta por entidade competente) da pessoa infectada, conforme se tem verificado nos casos até agora detetacdos. A diversidade dos contratos dos seguros de viagem, incluindo os contratados através de agência de viagens, aconselha a consulta específica de cada caso em particular. 

PSSSSSSSST!

SEGURO DE VIDA CRÉDITO HABITAÇÃO

Poupe 60% no seguro de Vida que subscreveu no Banco e melhore as coberturas. Ajudamo-lo em toda esta transferência.