PACTO SEGURO
AS NOSSAS NOTÍCIAS
Homepage » Maior seguradora do mundo juntou mais 1 milhão de clientes
PACTO SEGURO
Maior seguradora do mundo juntou mais 1 milhão de clientes
A United Health focou-se em planos inovadores e acessíveis em famílias com poucos recursos financeiros e no design de produtos adaptados às necessidades dos pacientes. Tem mais 1,1 milhões de clientes.
O grupo United Health, multinacional americana de gestão de cuidados de saúde e de seguros, lucrou 5,8 mil milhões de dólares (cerca de 5,48 mil milhões de euros) no trimestre deste ano, avança a Forbes.
De acordo com a Forbes, que cita a organização, foi “o foco da empresa em planos inovadores e acessíveis” em famílias com poucos recursos financeiros e que muitas vezes são mal atendidas, assim como o design de produtos adaptados às necessidades dos pacientes, que cativaram 1,1 milhões novos clientes a recorrer aos serviços do grupo, contribuindo para o crescimento percentual de “dois dígitos” em cada empresa do grupo, avançou o jornal .
A 10.º maior empresa por receita do mundo, de acordo com o ranking da Fortune Global 500, e também a primeira seguradora do mundo, é o grupo UnitedHealth, “uma empresa de saúde e bem-estar”. Os seus funcionários dividem-se em dois negócios sob a sua alçada: Optum e UnitedHealthcare. O primeiro negócio engloba cuidados de saúde, desde de atendimento farmacêutico, passando por realização de análises, até atendimento médico, enquanto o seguro fornece planos de seguros de saúde, escreve a Forbes.
A angariação de mais clientes provocou um aumento de 13% das receitas da UnitedHealthcare, chegando aos 69,9 mil milhões de dólares (cerca de 66 mil milhões de euros), enquanto que os lucros passaram de 3,8 mil milhões de dólares (3,59 mil milhões de euros) no ano passado para 4,6 mil milhões de dólares (cerca de 4,35 mil milhões de euros) para este anos. Por outro lado, as receitas na Optum neste trimestre aumentaram 22% para 56,7 mil milhões de dólares (cerca de 53,5 mil milhões de euros) e os seus lucros passaram de 3,7 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) no ano passado para 3,9 mil milhões de dólares (cerca de 3,68 mil milhões de euros), lê-se no artigo.
Assim, o crescimento das duas empresas pertencente à UnitedHealth, fez com que as suas receitas aumentassem 14% para 92.4% bilhões neste trimestre quando comparado com o período homólogo que faturou 80,9 mil milhões de dólares (cerca de 76,43 mil milhões de euros), escreve a Forbes.
Fonte: ECO Seguros