Pacto Seguro

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

SINISTROS

AUTOMÓVEL

PACTO SEGURO

AUTOMÓVEL

Caso necessite de reboque contacte a linha de assistência que consta habitualmente no documento da carta verde.
Para enviar a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) utilize os seguintes contactos:

  • E-mail: paulo.ribeiro@pactoseguro.com
  • Telefone: 229 039 777 (das 09:00h às 18:00h, dias úteis).

SINISTROS - AUTOMÓVEL

EM CASO DE SINISTRO COMO PROCEDER

Mantenha a calma e aja com cortesia, saia da viatura com precaução, vista o colete reflector e sinalize o local colocando o triângulo a uma distância mínima de 30 metros.

Caso existam feridos, deve contactar de imediato o 112.

Sempre que possível, registe o sinistro com fotografias dado que pode ser útil como prova.

Caso as circunstâncias do acidente sejam claras, deve preencher a DAAA, assinarem ambos os condutores e ficar uma via para cada um. Pelo contrário, e se não houver concordância na responsabilidade do sinistro, não preencha a declaração amigável devendo registar os dados da matricula e apólice ou em caso de inexistência de seguro válido, chamar de imediato as autoridades.

No caso de furto ou roubo da viatura deve participar o mesmo às autoridades e, caso tenha contratado na sua apólice esta cobertura, deve participar a ocorrência à Seguradora.

SINISTROS - AUTOMÓVEL

COMO PARTICIPAR

  • Caso ocorra uma quebra de vidros e tenha a cobertura contratada, deve contactar a rede de oficinas especialistas na substituição de vidros.

FALE CONNOSCO!

PRECISA DE AJUDA?

QUESTÕES

FAQ’S

Sim, dado que é de extrema importância conhecer a sua versão sobre o acidente e não afecta a bonificação da sua apólice.

A DAAA deve ser preenchida com o máximo de elementos para tornar o processo mais célere. Caso ambos os condutores assinem a mesma na frente, significa que ambos estão de acordo quanto à responsabilidade. Nunca deverá haver rasuras no seu preenchimento. 

Caso a viatura circule, durante o período de reparação após definição da responsabilidade por parte da Seguradora do outro interveniente.

Caso a viatura esteja imobilizada e após verificadas as condições de atribuição, terá direito a um veículo de substituição até à reparação da viatura. A falta de peças e/ou acessórios por parte da oficina, inviabiliza a cedência de viatura de substituição por um período superior ao indicado inicialmente pela própria oficina.

Caso tenha contratada a cobertura de veículo de substituição na sua apólice poderá acionar esta cobertura de acordo com as regras de subscrição.

LIGUE JÁ!

DIAS ÚTEIS: 09H00 ÀS 18H00

DEIXE-NOS O SEU CONTACTO

Nós ligamos para si

FALE CONNOSCO!

PRECISA DE
AJUDA?

DIAS ÚTEIS ENTRE AS 09H00
E AS 18H00

PSSSSSSSST!

SEGURO DE VIDA CRÉDITO HABITAÇÃO

Poupe 60% no seguro de Vida que subscreveu no Banco e melhore as coberturas. Ajudamo-lo em toda esta transferência.