PACTO SEGURO
AS NOSSAS NOTÍCIAS
Homepage » Jovem simula furto para receber indemnização de Seguradora
PACTO SEGURO
Jovem simula furto para receber indemnização de seguradora
O estudante foi constituído arguido e aguarda notificação do Ministério Público para acusação por simulação de crime e falsas declarações.
Um estudante de 20 anos confessou à PSP de Leiria ter simulado furto de telemóvel com o valor de 830 euros com o objetivo de obter indemnização da seguradora.
O jovem foi avisado duas vezes que “se estivesse a prestar falsas declarações, poderia incorrer num crime” pelo elemento da força de segurança que recebeu a denúncia que “achou a história estranha e acionou o piquete de Esquadra de Investigação Criminal” – ou seja, chamou o posto policial dedicado a investigar a existência ou não de um crime e as suas circunstâncias -, relata o JN citando o comunicado da PSP de Leiria.
Inicialmente, o jovem de Leiria manteve a sua versão dos factos, até ser interrogado pela Esquadra de Investigação Criminal, acabando “por começar a entrar em contradição e confessou que queria pedir uma indemnização à seguradora, pelo que precisava de apresentar queixa na PSP, pois o seguro só cobre se for furto ou roubo”.
O jovem foi constituído arguido e será notificado pelo Ministério Público para acusação por dois crimes: simulação de crime e falsas declarações. Por enquanto, ficou sujeito a termo de identidade e residência.
“A PSP alerta para o alcance negativo deste tipo de denúncias falsas, pois além de implicarem potenciais lesões patrimoniais a outras entidades, comprometem o empenhamento de meios públicos que poderão ser necessários para situações efetivamente reais e que careçam de resposta urgente e eficaz”, refere a PSP de Leiria em comunicado.
Fonte: ECO Seguros